Bombeiros do RS chegam a Miranda para apoiar militares nos combates aos incêndios florestais

Ao todo, 11 militares com viaturas e equipamentos somam ao efetivo presente na região

Jennifer Ribeiro – 27/08/2024 – 09:41

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Bombeiros de RS chegam a MS (Reprodução, CBMMS)

Há cerca de três meses, uma equipe do 6° Grupamento de Bombeiros de Mato Grosso do Sul se preparava para uma viagem em apoio os moradores do Rio Grande do Sul, que enfrentavam uma das piores tragédias climáticas de sua história. Agora, a mesma guarnição recebe os militares gaúchos que vieram ao Estado para apoiar os combates aos incêndios florestais.

A recepção aconteceu na última segunda-feira (26), em Miranda, cidade a 203 km de Campo Grande. Ao todo, são 11 militares com viaturas e equipamentos que somam ao efetivo presente na região. Inicialmente a equipe ficará nas regiões de Miranda e Aquidauana, com previsão de 15 dias de atuação.

Conforme o comandante do 2º SGBM/ 3º GBM, Capitão Saldanha, a massa de ar frio que esteve na região nos últimos dias ajudou a controlar os focos que ainda estavam ativos. No entanto, nos próximos dias a temperatura irá aumentar e a umidade relativa do ar irá diminuir, aumentando o risco para a ocorrência de incêndios florestais.

“Continuamos a alertar a população e principalmente aos proprietários rurais para reforçar o monitoramento visual em suas áreas para qualquer fonte de ignição que possa resultar em um incêndio, sendo troncos queimando no interior de área queimada, ação humana (queimas de resíduos), maquinário trabalhando em dias muito quentes sobre a vegetação, dentre outras, pois, todo grande incêndio começa pequeno”, pontua.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

jazigo cemitérios