Idosos com mais de 60 anos são a maioria das vítimas da Influenza, tanto em casos notificados, quanto em número de mortes. Boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgado nesta sexta-feira (24) traz cinco novos óbitos.

Segundo o documento, são três mulheres (duas de Campo Grande e a bebê de seis meses prematuro de Bataguassu) e dois homens (um da Capital e outro de Ribas do Rio Pardo – ambos de 92 anos). Da vítimas, uma mulher tinha 60 e a outra 75. Todos os idosos tinham alguma comorbidade.

Dos casos notificados, o aumento foi de 67 de uma semana para a outra, totalizando 326 casos confirmados de Influenza A. Já as mortes totalizam 27 no ano. Os boletins são divulgados semanalmente.

Dentre os casos, a prevalência é do H3N2. Dos mais de 300 casos são 78 de H1N1, 177 de H3N2 e 71 não subtipados. Nas mortes, também prevalece o subtipo H3N2 (17 óbitos) ao H1N1 (6).

Vacinação

Para proteger contra outros vírus, Influenza A (subtipos H1N1 e H3N2) e influenza B, todas as unidades de saúde de Campo Grande estão com oferta da vacina, que está liberada para todos os públicos acima dos seis meses de idade. Confira os endereços e horários neste link.