A procura por testes de disparam nas farmácias de nos últimos dias diante do aumento de infecções. Dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde), mostram que Mato Grosso do Sul registrou a maior quantidade de casos positivos na última semana, com 555 das 1.776 deste ano.

Campo Grande lidera o ranking de contaminações com 231 novos casos entre a quarta e quinta semana epidemiológica deste ano.

Em uma farmácia na Avenida Afonso Pena, a procura por máscaras e testes de Covid-19 cresceram nos últimos dias. “Não está tendo testes, estão vindo de pouquinho. Não sei se é com a indústria na hora de mandar, mas vive em falta. Vende de um em um e demoram várias semanas”, afirma uma atendente. 

Em outro estabelecimento da região central ainda há estoque mesmo com o aumento da procura dos testes e das máscaras. “Faz um mês que cresceu a demanda”, informou a funcionária. 

Em outra rede de farmácias, também na Avenida Afonso Pena, foi adquirido um novo estoque de testes após aumento da procura. “Os que tinham na época da pandemia foram vendidos e a farmácia não comprou mais, mas voltou a adquirir desde que voltou o surto e o pessoal veio procurar. Na semana passada, chegaram quase 40 unidades”, relatou a farmacêutica.