Cerca de 32 mil alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) de voltam às salas de aulas das escolas e também dos Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) nesta quinta-feira (15). A informação é da (Secretaria Municipal de Educação).

Ainda de acordo com nota divulgada pela prefeitura municipal, em 2024 foram oferecidas 33 mil vagas, das quais 28 mil foram preenchidas na rematrícula.

Após chamada pública aberta pela prefeitura no ano passado, dez unidades se inscreveram e foram conveniadas para atender à demanda dos Ceims, com vagas de 0 a 3 anos.

Os estabelecimentos qualificados para atendimento são: Instituto Maximos; Instituto Crescer; Ceart (Centro Educacional Antonio Raposo Tavares); Centro Educacional São Matheus e Associação Brasileira de Crédito e Desenvolvimento da Educação do Esporte.

O Iegran (Instituto Educacional da Grande Dourados); Lar de Crianças Santa Rita; de Recreação e Novos Tempos do Saber (Nova Época); Iead – Instituto Educacional Alecrim Dourado e Escola e Hotelzinho Mundo da Alegria também constam na lista.