Pular para o conteúdo
Cotidiano

Última chance: Prazo para efetivar matrícula em Emeis termina nesta quarta-feira

Central das Matrículas alerta para baixo volume de efetivação para ano letivo 2024
Karina Campos, Clayton Neves -
central de matrículas
Central de Matrículas (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Termina às 16h30 desta quarta-feira (17) o prazo para efetivar a matrícula nas Emeis (Escolas Municipais de Infantil) de . O pai ou responsável deve confirmar a vaga da criança na unidade de designação.

A chefe da Central de , Adriana Cedrão, alerta que o número de efetivação está abaixo do ideal, com risco de estudantes ficarem sem vaga pela perda do prazo. Caso o responsável não confirme a vaga na escola hoje, o aluno volta para o fim da fila de espera.

“Os pais ou responsável não precisa vir aqui na Central de Matrícula, ele precisa olhar a lista de designação, ver para onde esse aluno foi designação e ir até lá com os documentos. É preciso levar os documentos originais e cópias, dos dados pessoais, comprovante de residência, carteira de vacinação e cartão do SUS. Aqui na central fazemos apenas o cadastro, a efetivação é direto na escola”, explica.

Adriana Cedrão, chefe da Central de Matrículas (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Segundo Adriana, a procura pela efetivação segue a margem negativa do ano passado, quando apenas 60% dos alunos tiveram a matrícula efetivada. Este ano, são 2.650 vagas disponível, mas caso o responsável perca o prazo, é necessário um novo cadastro.

“O número de comparecimento dos pais é baixo, infelizmente. Se perder o prazo vai para a lista de remanescente, que são poucas vagas. Nós realizamos um trabalho de divulgação nas mídias, colando cartazes em postos de saúde e ônibus, o pai tem que ficar atento. Se for depois das 16h30, corre o risco de encontrar a escola fechada”.

Como consultar?

A lista de designação está disponível no site de matrículas do município, clique aqui. Caso o cidadão não tenha acesso à internet, pode ligar no telefone 0800 615 15 15 e será atendimento pela equipe da (Secretaria Municipal de Educação).

As aulas na Reme (Rede Municipal de Educação) começam no dia 15 de fevereiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados