Termina às 16h30 desta quarta-feira (17) o prazo para efetivar a matrícula nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) de Campo Grande. O pai ou responsável deve confirmar a vaga da criança na unidade de designação.

A chefe da Central de , Adriana Cedrão, alerta que o número de efetivação está abaixo do ideal, com risco de estudantes ficarem sem vaga pela perda do prazo. Caso o responsável não confirme a vaga na escola hoje, o aluno volta para o fim da fila de espera.

“Os pais ou responsável não precisa vir aqui na Central de Matrícula, ele precisa olhar a de designação, ver para onde esse aluno foi designação e ir até lá com os documentos. É preciso levar os documentos originais e cópias, dos dados pessoais, comprovante de residência, carteira de vacinação e cartão do SUS. Aqui na central fazemos apenas o cadastro, a efetivação é direto na escola”, explica.

Adriana Cedrão, chefe da Central de Matrículas (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Segundo Adriana, a procura pela efetivação segue a margem negativa do ano passado, quando apenas 60% dos alunos tiveram a matrícula efetivada. Este ano, são 2.650 vagas disponível, mas caso o responsável perca o prazo, é necessário um novo cadastro.

“O número de comparecimento dos pais é baixo, infelizmente. Se perder o prazo vai para a lista de remanescente, que são poucas vagas. Nós realizamos um trabalho de divulgação nas mídias, colando cartazes em postos de saúde e ônibus, o pai tem que ficar atento. Se for depois das 16h30, corre o risco de encontrar a escola fechada”.

Como consultar?

A lista de designação está disponível no site de matrículas do município, clique aqui. Caso o cidadão não tenha acesso à internet, pode ligar no telefone 0800 615 15 15 e será atendimento pela equipe da (Secretaria Municipal de Educação).

As aulas na Reme (Rede Municipal de Educação) começam no dia 15 de fevereiro.