A Associação Juliano Varela está se preparando para abrir o seu Permanente, com o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção da instituição. Para isso, a instituição tem contado com a colaboração dos campo-grandenses para a arrecadação de itens que possam ser vendidos.

“Ainda não temos uma data certa para inaugurarmos o nosso Bazar. Queremos deixar tudo preparado e, para isto, precisamos da ajuda da população com doações de roupas, calçados, acessórios e outros utensílios novos ou seminovos, que possam ser vendidos”, explica Alessandra Hartmann, gerente administrativo/financeiro da Juliano Varela.

Além dos itens doados pela população, o Bazar Permanente também comercializará diversos produtos doados pela Receita Federal. Segundo Alessandra, a Associação realiza cerca de dois bazares por ano, mas acredita que ter um local em que essas ações possam acontecer diariamente, facilitará muito mais a aquisição das peças por parte de quem busca ajudar a instituição.

Com o espaço fixo e permanente, a instituição pretende criar um ambiente humanizado de atendimento, principalmente para as famílias atendidas pela Associação. “Queremos que as famílias tenham a oportunidade de poder escolher o que querem comprar e adquirir esses produtos a preços que se enquadram nos seus orçamentos. Oferecendo um lugar onde elas possam escolher e pagar por aquilo que escolheram, nós estamos ajudando muito na sua autoestima”, finaliza a co-fundadora da Associação Juliano Varela, Malu Fernandes.

O bazar funcionará em um prédio em frente a Unidade 1, na Avenida Fábio Zahran, 6494.

Doações

Quem quiser fazer doações para o Bazar Permanente da Associação Juliano Varela pode entrar em contato pelo telefone (67) 3026-2888 ou levar as doações pessoalmente em uma das unidades da instituição: Unidade 1: Av. Fábio Zahran, 6513 – Vila Carvalho ou Unidade 2: Av. Marques de Pombal, 2220 – Tiradentes.

Podem ser doados roupas, calçados, utensílios domésticos, artigos de decoração e móveis.

Sobre a Associação

A Associação Juliano Varela é uma instituição sem fins lucrativos, que, há 30 anos, oferece atendimentos especializados para pessoas com deficiência intelectual, como Síndrome de Down, , e outras síndromes associadas. Com duas unidades em , a associação atende gratuitamente cerca de 1.400 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.