Com tema “Vinde e vede, Ele está no meio de nós”, a Arquidiocese de Campo Grande pretende reunir 35 mil fiéis na missa de Corpus Christi, um dos principais eventos realizados pela igreja católica, que celebra o corpo e o sangue de Cristo, uma homenagem ao ritual da Eucaristia, ritual católico realizado durante as missas. Em 2023, a celebração reuniu 28 mil pessoas.

A menos de 15 dias para a celebração, já começaram os preparativos para o evento. Neste ano, as paróquias se organizam para arrecadar donativos que serão enviados pelo CMO (Comando Militar do Oeste) ao Rio Grande do Sul.

As doações podem ser feitas nas paróquias, ou arquidiocese, ou até mesmo no dia da celebração da Missa Solene que será realizada às 15 horas, na Praça do Rádio Clube. A missa será presidida por Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo de Campo Grande, e contará com a participação de padres da Arquidiocese.

Depois da missa, os fiéis seguem com a tradicional Procissão Eucarística, que percorrerá as principais ruas da cidade, que serão fechadas a partir das 6 horas da manhã para a montagem dos tapetes, uma expressão artística de devoção e fé.

A celebração será encerrada com a Benção Final e show de evangelização, com apresentações das Bandas Boa Nova e Salux.