O Aquário de Bonito vai encerrar as atividades no próximo dia 31 de março. O atrativo turístico fica localizado na cidade de Bonito, a 260 km de Campo Grande, e abriga mais de 70 espécies de peixes da região e também do Pantanal, distribuídas em 32 tanques. Os proprietários tomaram a decisão de encerrar as atividades por conta da dificuldade de encontrar profissionais.

Durante seus 16 anos de atividade, o Aquário de Bonito desenvolveu diversas ações de educação e conscientização ambiental dos ecossistemas aquáticos e conservação das espécies locais. Entre as espécies estão Dourados, Pacus, Arraias, Pintados e Piraputangas.

O que vai acontecer com os peixes do Aquário de Bonito?

Os mais de 2 mil peixes do Aquário de Bonito serão transferidos para o maior aquário de água doce do mundo, o Bioparque Pantanal em Campo Grande. Os novos moradores bonitenses serão realocados entre os mais de 200 tanques e terão como ‘vizinhos’ aproximadamente 42 mil animais.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.