Após reportagem do Jornal Midiamax relatando a situação precária em que se encontra a Rua Lúcia Helena Coelho Maymone, localizada no bairro Bosque Santa Mônica, a Prefeitura de encaminhou na manhã desta quarta-feira (10) uma equipe de funcionários e maquinários para realizarem serviços de manutenção na via.

Localizada na região oeste da cidade, a rua sofre com a falta de asfalto, além dos buracos e da lama que se acumula em dias chuvosos. A presença da lama na altura da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) nesta rua acentua o problema, pois a falta de infraestrutura prejudica a acessibilidade de quem precisa de atendimento médico.

No último dia 12, uma equipe da administração municipal esteve no bairro para cascalhamento da rua, serviço que foi realizado. Entretanto, no dia 17 sobreveio uma nova chuva e um problema surgiu do que deveria ser a solução: o nível mais alto da rua cascalhada fez com que água avançasse para dentro das casas.

Apesar da manutenção, não há previsão para que a rua seja asfaltada. “Quanto ao asfalto, no momento, não há projeto para pavimentação de vias na região. A Prefeitura segue buscando recursos para ampliar o número de vias asfaltadas por toda Campo Grande”, informou em nota a Prefeitura.

Maquinário da Prefeitura patrola rua após chuvas (Foto: Fala Povo, Midiamax)

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok