Equipes da prefeitura realizam na Rua 65 e outros cruzamentos no bairro Nova , na manhã desta quinta-feira (22), após reclamação de poeira e lama. Além dos serviços municipais, alguns trechos passam por obras de instalação de .

Sebastião dos Santos mora na região há 28 anos, entretanto, a falta de asfalto é um incômodo. “Toda vez que chove, vem a enxurrada e vira um rio, vem água da parte de cima, próximo ao aeroporto, que deságua por aqui. Quando chove é um pesadelo para sair de casa. É um problema pela sujeira. A água não chegou a invadir meu quintal, mas dos vizinhos já alagou”.

A esposa do morador, Analia dos Santos, é “obrigada” a manter a porta da loja fechada para evitar poeira nas roupas. “É uma situação difícil. Essa rua não foi contemplada com o asfalto no bairro”, disse. “Tem que jogar cascalho, não adianta só vir a máquina, chove e volta o mesmo. O cascalho que jogam desmancha”, completa.

Moradores reclamam de atoleiro de veículos (Ana Laura Menegat, Midiamax)

Edileuza Maria Soares de Moura vive no bairro há 10 anos, e já presenciou moradores despejando na tentativa de amenizar as erosões criadas pela enxurrada.

“Toda vez que chove se forma um buraco, com obras de esgoto a rua fica intransitável. Nós pagamos por imposto e não temos serviço. Quando chove ainda tem fossa que enche com o volume de água”, descreve.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para conferir o cronograma de obras na região e aguarda retorno.

Equipes em reparos (Ana Laura Menegat, Midiamax)