O MEC (Ministério da Educação) adiou a divulgação do resultado dos selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sisu (Sistema de Unificada) para esta quarta-feira (31). O horário ainda não foi confirmado. A divulgação estava anunciada para ocorrer nessa terça-feira (30), mas “problemas técnicos no sistema” impediram que isso ocorresse.

“A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do MEC (Ministério da Educação), área responsável pela operacionalização do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31 de janeiro, em horário a ser informado”, explicou o MEC, em nota.

O Sisu é um sistema eletrônico gerido pelo MEC para as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil. O sistema executa a seleção dos estudantes com base na média da nota do (Exame Nacional do Ensino Médio) até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, segundo as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico para Lei de Cotas.

Mais de 4,4 mil vagas em MS

Este ano são ofertadas 264.360 vagas, distribuídas entre as 127 instituições de educação superior participantes do programa. Em serão 4.430 vagas ofertadas. O período de matrícula em universidades, faculdades e institutos públicos começa na próxima quinta-feira, dia 1º de fevereiro, e termina no dia 7 de fevereiro.

Os candidatos que não forem selecionados podem manifestar interesse em participar da lista de espera, entre esta quarta-feira (31) e 7 de fevereiro.