O cardeal Ángel Fernández Artime, chegou a Corumbá, logo nas primeiras horas da manhã deste sábado (9). Ainda no aeroporto foi realizada uma cerimônia de de entrega do título “Hóspede de Honra”.
A visita do cardeal, que é o reitor-mor dos Salesianos e 10º Sucessor de Dom Bosco, é para celebrar os 125 Anos da presença Salesiana no município. Durante a semana, Artime esteve visitando Campo Grande também.
“Sinto-me, como irmão, amigo. É verdade que os pais de famílias, avós tiveram contato com os salesianos nesses 125 anos. Gosto de dizer, andando pelo mundo, já visitei mais de 120 países, que nós salesianos Dom Bosco, família salesiana, chegamos com a vocação de dar o que somos, ajudar a educar os jovens, a dar sentido na vida dos jovens, propondo a eles a fé”, disse ainda no Aeroporto ao Diário Corumbaense.
Depois da cerimônia, o cardeal Ángel Fernández, seguiu com a comitiva até a Cidade Dom Bosco, conhecida como a maior obra social de Corumbá, fundada pelo saudoso Padre Ernesto Sassida (falecido em 2013), para atender crianças e adolescentes.
Conforme a imprensa local, ainda na manhã de sábado, no rio Paraguai, o cardeal reviveu, a bordo de um barco, a chegada dos Salesianos ao coração do Pantanal sul-mato-grossense.
Além disso, no fim da tarde o cardeal foi agraciado com o Título de Cidadão Corumbaense e também deve participar de uma missa com a Família Salesiana, no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora.