Seis meses após a morte da sul-mato-grossense Ana Benevides durante o show da cantora Taylor Swift, a prefeitura de Campo Grande sancionou nesta terça-feira (21), a lei que regulamenta a entrada de água para consumo próprio em eventos na Capital. Ana morreu por exaustão térmica em evento que proibia entrada de água.

Com a aprovação da Lei n. 7.251, de 20 de maio 2024, a entrada de garrafas de água potável fica liberada, sem qualquer custo adicional, em shows, festivais, exposições e eventos. Contudo, a lei estabelece que a água deve estar em embalagem plástica transparente, lacrada, original do fabricante responsável pela sua comercialização, e destinada exclusivamente ao consumo próprio.

O não cumprimento da legislação por parte da organização dos eventos poderá resultar no cancelamento do evento. Além disso, a lei prevê que organizadores devem divulgar a permissão da entrada de água por meio digital ou físico, junto a venda e disponibilização dos ingressos.

As despesas para a execução da lei correrão por conta de verbas orçamentárias próprias consignadas no orçamento. Conforme o Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), a lei entra em vigor a partir da data de sua publicação.

Sul-mato-grossense morreu em show que não permitia entrada de água

Ana Benevides
Ana Benevides horas antes do show (Reprodução, Redes Sociais)

Ana Clara Benevides tinha 23 anos, era natural da cidade de Sonora, em Mato Grosso do Sul, mas morava em Mato Grosso, onde cursava Psicologia, em Rondonópolis.

Em 2023, ela viajou para o Rio de Janeiro para assistir ao show de Taylor Swift no estádio Nilton Santos, o Engenhão, mas morreu no dia 17 de novembro após passar mal, devido ao forte calor que fazia na cidade. O acidente ocorreu na primeira apresentação da cantora estadunidense no país, durante a turnê “The Eras Tour”.

A jovem teve uma parada cardiorrespiratória, socorrida e levada a um hospital na Zona Norte do Rio Janeiro, mas acabou não resistindo. Além da necropsia, exames toxicológicos e histopatológico, apontam que Ana morreu por exaustão térmica.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.