Após morte de homem eletrocutado, subestação deve finalizar reparos nesta terça-feira

Equipes técnicas já concluíram 75% dos reparos na estrutura danificada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Os reparos nas estruturas danificadas na Subestação Progresso, da Vila Progresso, em Campo Grande, devem ser finalizados ainda nesta terça-feira (6). O curto-circuito teria sido causado durante a tentativa de furto de cabos elétricos, onde um homem morreu eletrocutado na madrugada de segunda-feira (5).

Em nota, a Energisa informou que os trabalhos seguem ininterruptos na manutenção desde o ocorrido. As equipes técnicas da empresa já concluíram 75% dos reparos nas estruturas danificadas. A previsão de finalizar os 25% dos reparos restantes é até o final do dia.

“Logo após o episódio, que terminou na morte de uma pessoa que entrou irregularmente na localidade, por volta das 4h30 de ontem, foram tomadas as medidas necessárias com as autoridades competentes para atendimento à ocorrência e investigação dos fatos, e realizados serviços para restabelecimento da energia aos clientes impactados o mais rápido possível”.

A concessionária ainda reforçou no comunicado sobre “sua política de valorização à vida e segurança de colaboradores e comunidade, com alertas na subestação e no entorno da estrutura sobre o risco de acessar fios e equipamentos de alta tensão”.

Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax