Após mais de 9 horas, a energia elétrica foi restabelecida na Santa Casa de . A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do

Por volta das 13h40, sobrecarga em um dos geradores causou a queda de energia, que também atingiu todo o quarteirão do hospital, na Rua Rui Barbosa. Chovia no momento da queda da pane.

Com a queda de energia, outros geradores do hospital foram acionados e não houve prejuízo assistencial aos pacientes.

Em nota, a informou a que a na Santa Casa de Campo Grande seria por conta de um defeito no circuito interno do hospital.

Há 15 dias, também houve falta de energia na Santa Casa

O diretor técnico da Santa Casa, Dr. William Lemos, disse que “o contratempo ocorreu novamente”, porém, equipes da Energisa e de outras empresas já estão avaliando a extensão da ocorrência.

“No momento, o abastecimento está limitado. Viemos aqui reiterar que o quadro se mantém, de todos os pacientes, estável, com a prestação de assistência dentro dos limites da normalidade, com toda a assistência sendo prestada de forma adequada. E as áreas críticas, onde nós temos pacientes, centro cirúrgico, centro obstétrico, UTI's [Unidade de Terapia Intensiva], estão todas abastecidas. Não há nenhum problema de abastecimento nestas áreas críticas, pois, já temos os nossos geradores a pleno funcionamento, como da última vez”, disse.

Segundo Lemos, a Santa Casa vem passando por várias reformas para atender a população.