Após mais de 9 horas, Santa Casa volta a ter energia em Campo Grande

Hospital funcionava com suporte de geradores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sobrecarga em transformador causou queda de energia que atingiu todo quarteirão (Foto: Leitor Midiamax)

Após mais de 9 horas, a energia elétrica foi restabelecida na Santa Casa de Campo Grande. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do hospital. 

Por volta das 13h40, sobrecarga em um dos geradores causou a queda de energia, que também atingiu todo o quarteirão do hospital, na Rua Rui Barbosa. Chovia no momento da queda da pane.

Com a queda de energia, outros geradores do hospital foram acionados e não houve prejuízo assistencial aos pacientes.

Em nota, a Energisa informou a que a falta de energia na Santa Casa de Campo Grande seria por conta de um defeito no circuito interno do hospital.

Há 15 dias, também houve falta de energia na Santa Casa

O diretor técnico da Santa Casa, Dr. William Lemos, disse que “o contratempo ocorreu novamente”, porém, equipes da Energisa e de outras empresas já estão avaliando a extensão da ocorrência.

“No momento, o abastecimento está limitado. Viemos aqui reiterar que o quadro se mantém, de todos os pacientes, estável, com a prestação de assistência dentro dos limites da normalidade, com toda a assistência sendo prestada de forma adequada. E as áreas críticas, onde nós temos pacientes, centro cirúrgico, centro obstétrico, UTI’s [Unidade de Terapia Intensiva], estão todas abastecidas. Não há nenhum problema de abastecimento nestas áreas críticas, pois, já temos os nossos geradores a pleno funcionamento, como da última vez”, disse.

Segundo Lemos, a Santa Casa vem passando por várias reformas para atender a população.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga