Após manifestação de mães de PCDs, insumos serão entregues em outubro pela prefeitura

Será aberta licitação para a compra de produtos destinados a quem tem direito a insumos por ordem judicial

Mariane Chianezi, Thalya Godoy – 29/08/2024 – 11:20

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Henrique Arakaki, Midiamax)

Depois de manifestações e reunião com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a prefeitura de Campo Grande teria definido a entrega de insumos para o mês de outubro. Uma licitação seria aberta para comprar os produtos, destinados aos moradores com direito via ordem judicial em Campo Grande.

A vereadora Luiza Ribeiro (PT), que acompanha as tratativas da mães, disse que em última remessa, poucos materiais foram entregues, como as fraldas, por exemplo.

“A promessa é que foi dada uma data do dia 25 de julho para fazer as entregas, nós chegamos lá e não tinha, aí elas tinham um pouquinho de fralda e tal, mas não supriram todos os pedidos. E aí foi marcado para uma nova licitação para começar dia 31 de agosto para fazer a entrega em outubro, talvez. Então assim, é um massacre, sabe? É um massacre contra as mães”, disse.

A parlamentar lamentou a situação e descreveu que mães se sentem entristecidas com o descaso. “Recurso tem na saúde para isso, né? E por que não cumpre? Consegue fazer obra de tudo quanto é jeito, consegue fazer tudo, né?”, questionou.

Manifestação em desfile

Um grupo de manifestantes usou faixas para protestar a falta de insumos na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) durante o desfile cívico de aniversário de Campo Grande e chegaram a interromper o evento por alguns minutos. Pais e mães de PCDs pediam direitos, respeito e cumprimento do fornecimento de insumos determinados por ordem judicial.

Conforme apurado pelo Midiamax, que acompanha o evento, durante o desfile o grupo se posicionou em frente ao palanque de autoridades e estenderam a faixa. Agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) interferiram e após conversas, o grupo foi retirado e desfile prosseguiu.

O Secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Anderson Gonzaga da Silva Assis, que acompanhava o desfile ao lado da prefeita Adriane Lopes (PP), chegou a ir até os manifestantes para conversar.

Conteúdos relacionados

mascaras
Fogo no Pantanal