Após fogo destruir vegetação, Lagoa Itatiaia é novamente atingida por incêndio
Na tarde de ontem, a Lagoa Itatiaia ficou encoberta de fumaça devido aos incêndios
Lethycia Anjos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um novo incêndio atingiu a área de vegetação da Lagoa Itatiaia, na tarde desta quarta-feira (11), no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Este é o segundo dia consecutivo em incêndios afetam o local, que, de acordo com relatos nas redes sociais, podem ter origem criminosa.
Imagens divulgadas na redes sociais mostram as chamas se espalhando por todo o entorno da Lagoa enquanto a fumaça encobre o que restou da vegetação.
Na terça-feira (10), o fogo começou por volta das 13h e resultou em uma densa nuvem de fumaça que assustou quem passava na região. Ponto turístico de Campo Grande, a Lagoa costuma ser um ponto de encontro e de atividades físicas para os moradores do bairro.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar informou o incêndio na vegetação ao entorno da Lagoa Itatiaia, em Campo Grande, atingiu grandes proporções devido ao tamanho da área, intensificado por restos de galhos e troncos de árvore. As chamas iniciaram no dia 10 de setembro com reignição (reacendimento) no dia 12.
“Nossas equipes foram ao local nos dois dias e realizaram o combate com água (2 mil litros) e equipamentos. Sobre as causas do incêndio, o Corpo de Bombeiros Militar não tem como afirmar ser criminoso, pois isso só pode ser confirmado por perícia técnica, porém, a maioria dos incêndios em vegetação é causado por ação humana, o que é considerado crime”.
No caso de reacendimento do foco, a corporação explica que pode ocorrer tanto por brasas que ficam incandescentes, quanto por ação de indivíduos.
Revitalização da Lagoa Itatiaia está paralisada após 4% do serviço executado
A obra de modernização, ampliação e recuperação do espaço esportivo da Lagoa Itatiaia, está paralisada após quase dois meses do início dos trabalhos, com execução de apenas 4% do planejado. A promessa era que o espaço recebesse melhorias como a construção de um palco em alvenaria, mirante, passarela colorida em formato de peixe, passeios no entorno da lagoa, um redário e área de mesas para jogos.
As obras iniciaram em março passado e a previsão de conclusão era em 19 de setembro deste ano. Contudo, conforme publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) do dia 2 de setembro, a interrupção dos serviços ocorreu em 1º de maio deste ano.
O contrato 326/2023 previa o custo de R$ 1.259.875,45, conforme firmado com a Empresa MRL Comércio de Materiais Elétricos e Serviços Ltda. Segundo dados do Portal +Obras, a construção utilizou R$ 44.563,38 do valor, apenas 4% do serviço.
*Matéria atualizada no dia 13 de setembro para acréscimo de retorno do Corpo de Bombeiros
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Barulho de motos, meio ambiente e 14 de Julho: o que esperar da Nova Lei do Silêncio de Campo Grande
Expectativa é que a Prefeitura de Campo Grande envie projeto sobre a Nova Lei no Silêncio no início de 2025
Cristian Ribera chega ao terceiro ouro na Copa do Mundo de Para Ski
Brasileiro brilhou na competição disputada na Finlândia
Pé na estrada: Festas de final de ano trazem aumento de demanda por revisões automotivas
Procedimento previne contratempos nas viagens de férias programadas para este período
Cônsul dos Estados Unidos diz que foi mais feliz este ano por ter visitado Campo Grande: ‘adorei muito’
Animado para vivenciar a diversidade cultural brasileira, ele esteve em MS no mês de outubro e ficou encantado ao conhecer Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.