Inaugurada há menos de um ano, a Praça Multiesportiva do Jardim Tijuca II, localizada no entorno entre as ruas Saint Romain, Aicás e Diogo Álvares, tem causado transtornos aos moradores da região. No último sábado (13), o local sediou uma festa julina e, desde então, está tomada por lixo e entulhos deixados após o evento.

Garrafas de cerveja, pallets e restos de comida se espalham por todos os lados. Na calçada, pedestres dividem espaço com sacos de lixo, tendo inclusive que desviar pela rua. Enquanto nos espaços de lazer, crianças brincam em meio aos entulhos.

Praça Tijuca
Pallets deixados no local (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Conforme relato dos moradores, no dia seguinte à festa, a praça amanheceu tomada por lixo. A expectativa era que o local fosse limpo ainda no fim de semana. No entanto, após três dias, a situação segue a mesma. Na manhã desta terça-feira (16), um caminhão da Solurb, empresa responsável pela limpeza da cidade, passou pelo bairro, mas o lixo segue no local.

Obra recebeu R$ 1 milhão em investimentos

Praça Tijuca
(Alicce Rodrigues, Midiamax)

A praça de lazer e esportes no Jardim Tijuca II, construída em 2023, é equipada com diversas instalações. O local conta com um campo de futebol terrão, quadra poliesportiva com equipamentos para futsal e basquete, quadra de vôlei de areia com postes e rede, pista de skate completa, academia ao ar livre com 11 aparelhos e um parquinho com Casa do Tarzan, gangorra e gira-gira.

Com um investimento de R$ 1 milhão, a obra recebeu recursos estaduais e federais. O projeto contemplou áreas de convivência, paisagismo e iluminação completa.

Além disso, para melhorar a infraestrutura do bairro, as ruas ao redor da praça, como Saint Romain, Aicás e Diogo Álvares, receberam asfalto.

Organização da festa não solicitou limpeza

Em nota, a CG Solurb informou que realiza a limpeza de praças mediante ordem de serviço da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). Após receber a denúncia do jornal, a empresa entrou em contato com a secretaria, que confirmou que a organização do evento não solicitou a limpeza do local.

“Após autorização da secretaria, estamos deslocando uma equipe até o local”, esclareceu a Solurb.

A reportagem do Jornal Midiamax questionou a prefeitura de Campo Grande, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta. O espaço segue aberto a manifestação.

Praça Tijuca
Entulhos ao lado da pista de skate (Alicce Rodrigues, Midiamax)

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.