Nesta segunda-feira (15), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um alerta de perigo para o tempo seco, que atinge principalmente municípios do leste e centro norte de Mato Grosso do Sul.

Cidades como Sonora, Pedro Gomes, Coxim, Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia, Paranaíba e Aparecida do Taboado e proximidades devem ser os mais afetados pelo tempo seco.

Segundo a publicação do Inmet, até o fim do dia, a umidade relativa do ar pode variar entre 30% e 20% nessas localidades. Há, ainda, risco de incêndios florestais e à saúde.

As condições de saúde podem ser ainda mais afetadas em razão da frente fria que atinge todo o Estado.

Frente fria chega ao fim

Cidades de Mato Grosso do Sul amanheceram cobertas por nevoeiros nesta segunda-feira (15). As menores temperaturas permanecem na região sul, com mínimas de 7°C.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o frio permanece em destaque na região sul, com mínima entre 7 e 9°C e máximas 20 e 22°C.

Campo Grande amanheceu com mínima de 9,4°C, além do intenso nevoeiro desde a madrugada. Os termômetros não devem ultrapassar os 30°C no Estado nesta segunda-feira.

Contudo, a frente fria começa a perder a força na terça-feira (16), com elevação gradual nos termômetros. Sendo assim, a máxima deve chegar a 32°C.