O Poliesportivo da Vila Nasser teve o fornecimento de energia desligado por motivos de segurança após um cachorro ter sido eletrocutado em um poste, na manhã deste sábado (30). A empresa concessionária Energisa informou ao Midiamax, por meio de nota, que a medida foi adotada para evitar acidentes. 

“A Energisa esclarece que a equipe da concessionária que esteve no local constatou defeito na parte interna do cliente (Prefeitura). O fornecimento de energia foi suspenso para evitar acidentes e manter a segurança dos clientes”, afirmou a empresa. 

A tutora Regislane de Souza e a filha de 16 anos passeavam com o cão neste domingo quando o animal teria latido alto ao encostar no poste de energia. 

Caso aconteceu no Poliesportivo Vila Nasser. (Canal Fala Povo)

Além dos animais, o poste também estaria oferecendo risco à segurança dos frequentadores do poliesportivo, visto que fica próximo ao parquinho e da pista de caminhada. 

Foto mostra que a pata direita dianteira do pet ficou machucada após o acidente. “Isso é perto dos brinquedos das crianças, caminhada, exercícios. Ele acabou de tomar um choque”, relatou a mulher. 

O Midiamax questionou a Prefeitura de Campo Grande sobre o funcionamento do Poliesportivo e previsão de reparo do poste. Em resposta, o poder público informou que o local deve ficar fechado no período noturno para manutenção.

“A Funesp [Fundação Municipal de Esportes] informa que a energia foi temporariamente suspensa visando garantir a segurança do público presente no local. A manutenção necessária está programada para segunda-feira, dia 01 de abril.

Em decorrência disso, o Parque Vila Nasser permanecerá fechado para visitantes a partir das 18 horas dos dias 30/03 e 31/03. Estamos empenhados em restabelecer as condições ideais de funcionamento do parque e agradecemos pela compreensão e colaboração”, informa a nota.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.

*Matéria atualizada às 17h42, do dia 30 de março de 2024, para adicionar a resposta da Prefeitura.