Os aprovados no processo seletivo de 2024 do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) vão poder se inscrever nos selecionados na sexta-feira (2) – um dia a mais que o previsto anterior.

O MEC (Ministério da Educação) divulgou os resultados com mais de 24 de atraso – só às 17h desta quarta-feira (31) – e, com isso, as matrículas que começariam na quinta-feira (1º) forma adiadas para sexta.

O Sisu 2024 teve uma única etapa de inscrição para todo o ano e ofertou  264.181 vagas, em 6.827 cursos de graduação, de 127 instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil.

Cabe ao candidato observar as condições, os procedimentos e os documentos para a matrícula, bem como se atentar para os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, em próprio.    

Vale lembrar que a seleção do candidato assegura apenas a expectativa de direito à vaga para a qual se inscreveu, estando sua matrícula ou seu registro acadêmico condicionados à comprovação — junto à instituição para a qual foi selecionado — do atendimento aos requisitos legais e regulamentares pertinentes, bem como à regulamentação em vigor referente ao  Sisu 2024.

O candidato que não for selecionado na chamada regular poderá manifestar interesse em participar da de espera, a partir desta quarta-feira até o dia 7 de fevereiro, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. 

A lista de espera poderá ser utilizada durante todo o ano de 2024 pelas instituições públicas de educação superior participantes, para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular.