Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após agressão de motorista de aplicativo, manifestação reúne pelo menos 50 trabalhadores 

Motorista de aplicativo foi agredido pelo condutor de uma caminhonete Hilux na madrugada deste domingo (7)
Lívia Bezerra -
Manifestação aconteceu na tarde deste domingo (7). (Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

O motorista de aplicativo, de 42 anos, que teria sido agredido pelo condutor de uma caminhonete Hilux, em , na madrugada deste domingo (7), recebeu apoio de colegas trabalhadores do ramo. Na tarde deste domingo, uma manifestação pacífica reuniu pelo menos 50 motoristas de aplicativo.

Os motoristas foram em busca do suposto agressor durante a manifestação, mas não o encontraram. Então, a ação que durou poucos minutos traz um sinal de alerta para que casos como esse não aconteçam novamente. 

Douglas Antônio, integrante do Rotas MS, associação dos motoristas de aplicativo, reforça que a classe é unida, principalmente no que diz respeito à segurança de seus trabalhadores. 

“Muita gente se acha ‘grandão’ e quer partir para cima do motorista de aplicativo, mas nós somos unidos. Inclusive nós temos uma espécie de código em que o motorista aciona para pedir socorro. Nossa classe é organizada para tentar barrar qualquer tipo de agressão aos motoristas”, explica.

O motorista, vítima da agressão, Eder Ferreira, atua no ramo há mais de cinco anos e nunca tinha passado por situação semelhante. “O condutor da Hilux estava acelerando atrás de mim e encostou no meu carro. Quando parei para conversar, ele partiu para a agressão”, conta.

(Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Devido às agressões, ele está com um ferimento no olho.

Entenda o caso

Um boletim de ocorrência foi registrado na Depac-Centro, onde o motorista de aplicativo conta que os dois veículos trafegavam pela mesma rua e a caminhonete tentava a todo momento ultrapassar, mas não conseguia devido a outros carros que estavam na via.

Em certo momento, o motorista de aplicativo parou no semáforo e a atingiu a traseira do Gol. Então a vítima desceu do carro e foi conversar com o condutor da caminhonete, que aparentava estar embriagado e ameaçou atirar, com gestos indicando que estaria armado.

O condutor teria tentado sair do local e a vítima colocado seu carro na frente da caminhonete, e os dois iniciaram a briga.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e ameaça.

Vídeo mostra as agressões

Imagens de um vídeo gravadas por uma testemunha mostram o homem proferindo xingamentos e dando socos no motorista de aplicativo, que está no banco do passageiro de seu carro, um veículo Gol. A testemunha pede para que o homem pare as agressões, assim como, uma mulher tenta puxá-lo tentando conter a briga.

As agressões continuam e outros dois seguram o condutor da Hilux, que acusa o motorista de aplicativo de ter freado em sua frente. No vídeo, é possível ouvir palavras como “calma, irmão”, “você vai sair de errado”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vendedora de pocãs

Vendedora de poncãs entra em pânico e para de trabalhar após assédio de cliente: ‘jogava as sementes em mim’

Brasil encerra GP de boxe na Europa com 6 ouros, 1 prata e 1 bronze

russo waldemar gonçalves jornalista

Morre “Russo”, cronista e jornalista esportivo de Mato Grosso do Sul

athletico alan kardec

Alan Kardec marca no fim e Athletico-PR vence o Remo de virada na Série B do Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Mãe é morta após tiro acidental disparado por filho de 2 anos em MS

nasa park

Após negar recurso, Justiça tenta ‘conciliar’ Nasa Park e família vítima do rompimento da barragem

ipva

Isenção do IPVA: compare os descontos aplicados em MS e nos demais estados do país

onças onde jorginho foi morto

Dois filhotes de onça são avistados na área onde Jorginho foi atacado

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Ameaçada de extinção, águia-cinzenta é solta na natureza em Campo Grande

Devido à sua raridade, não se sabe muito sobre sua biologia ou população

Polícia

Tentativa de homicídio: homem leva 4 facadas durante briga em bar de Campo Grande

Vítima foi encaminhada para a área vermelha da Santa Casa

Esportes

Inter Miami e Al-Ahly empatam na abertura do Mundial de Clubes e ‘mandam recado’ ao Palmeiras

Partida começou atrasada em razão da enorme celebração preparada pela Fifa para sua nova competição

Esportes

Athletic-MG bate o Operário-PR na Série B com gol no último lance e protagonismo do VAR

Com a vitória, o Athletic encerra sequência de quatro derrotas em jogo que marcou a reestreia de seu estádio