Após 17 horas de monitoramento, a equipe do Corpo de Bombeiros acionada para conter as chamas que tomaram conta de um depósito de reciclagem neste domingo (12) começa a se retirar do local. É que com a gravidade do incêndio, os militares precisaram passar a madrugada no galpão, para assegurar que o fogo não voltaria ou a estrutura não oferecesse risco às pessoas que estavam por ali.

O incêndio de grandes proporções começou pouco antes das 16 horas e a fumaça podia ser vista a uma distância de 5 quilômetros do local. Segundo o tenente Victor Hugo Lanco Blanco Costa, 80 mil litros de água foram utilizados para conter as chamas.

Ao chegar no local, a equipe do Corpo de Bombeiros iniciou o isolamento da área para impedir que as pessoas se aproximasse ou que o fogo se alastrasse ainda mais. Neste primeiro momento, 40 mil litros de água foram utilizados para diminuir o calor do local.

Materiais inflamáveis

A gravidade do incêndio se deu pelos materiais armazenados no local. Altamente inflamáveis, foram encontrados no galpão materiais de plástico, óleo de cozinha, óleo hidráulico, e lubrificante. Todos eles, quando aquecidos, colaboram para que o ambiente se torne perigoso. Lá, a fumaça era 100% tóxica e prejudicial à saúde.

Segundo a equipe que atende a ocorrência, a estrutura do galpão está completamente comprometida e, embora não na mesma intensidade, alguns dos produtos continuam queimando e deve seguir assim até o fim do dia.

Após avaliação, os militares constataram que no local não há mais perigo do fogo retomar em mesma proporção e enfim puderam deixar o local.

Retomada da rotina

Já pela manhã alguns funcionários começaram a chegar no galpão para iniciar mais um dia de expediente. A segunda-feira será dedicada a limpeza e organização do local.

Segundo o proprietário do estabelecimento, cerca de 150 pessoas trabalham no depósito. Também foi contratada uma patrola para retirada dos entulhos que já não estão queimando mais.

Ao proprietário da empresa, o Corpo de Bombeiros orientou que mantenha a regularidade do local, com todos os alvarás em dia, além de deixar em locais visíveis os aparatos de segurança a fim de facilitar o manuseio em casos de acidentes semelhantes.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.