A segunda equipe de bombeiros de Mato Grosso do Sul, enviada para buscas e resgastes no Rio Grande do Sul, chegam a Campo Grande nesta sexta-feira (24), após 13 dias de apoio as famílias atingidas pelas enchentes histórias na região gaúcha.

Os militares atuaram na cidade de São Leopoldo, uma das mais atingidas pelo alagamento. Nos últimos dias, as equipes estavam auxiliando em ações humanitárias, como entrega de doações.

Familiares e amigos recebem o grupo no Quartel do Costa e Silva, às 19h. “Este evento representa não apenas o retorno dos bravos bombeiros que estiveram na linha de frente enfrentando desafios complexos, mas também uma oportunidade de reconhecimento público ao seu árduo trabalho e dedicação em salvar vidas”, descreve o Corpo de Bombeiros.

Uma outra equipe deve ser encaminhada para o Rio Grande do Sul, diante das previstas chuvas intensas e chances de novo alagamento.

Uma terceira equipe, com três bombeiros e cadela farejadora Laika, permanecem na cidade de Roca Sales, em uma área de deslizamento, na busca por uma família desaparecida.