Com um frio de 11°C, nesta madrugada de domingo (26), moradores em situação de rua aceitaram acolhimento e foram encaminhadas para abrigos, na Capital entre a noite de sábado (25) e madrugada deste domingo (26), de acordo com a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). 

Nesta madrugada, a sensação térmica chegou aos 6.4°C na Capital, o que oferece riscos a pessoas expostas às baixas temperaturas. No total, seis pessoas foram recolhidas para abrigos. O frio intenso aumenta o risco de hipotermia, já que o corpo começa a perder calor rapidamente quando exposto a baixas temperaturas, podendo levar o organismo a atingir temperatura corporal inferior a 35°C. Quando essa situação é enfrentada por tempo prolongado, pode levar à morte.

Em dias com previsão de frio intenso, o trabalho do Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social) se intensifica. Entre as atividades desses profissionais está percorrer as sete regiões da Capital todos os dias da semana, incluindo feriados, atendendo às ocorrências e chamados da população.

As equipes, além de abordar pessoas em situação de rua, oferecendo a elas a opção de serem encaminhadas a abrigos, também realiza entrega de cobertores, inclusive nas unidades de acolhimento. 

As pessoas que desejam acionar o Serviço de Abordagem Social para o atendimento de pessoas em situação de rua, podem fazer contato nos números (67) 99660-6539 e (67) 99660-1463.

De acordo com a SAS, as unidades de acolhimento oferecem aos acolhidos quatro refeições diárias, alojamentos individuais para grupos familiares, além de atendimento, assistência psicossocial e trabalho integrado com as demais pastas da gestão pública.