Na manhã desta sexta-feira (19), o ‘apagão cibernético’ causou tumultos nos aeroportos de todo o Brasil. No Aeroporto Internacional de Campo Grande, a situação não foi diferente.

Segundo informações obtidas pelo Jornal Midiamax, o Aeroporto de Campo Grande registrou no período da manhã atraso em apenas um voo vindo do Aeroporto Internacional Viracopos (Campinas). A previsão de chegada da aeronave na Capital era às 8h30, mas em decorrência da instabilidade em Viracopos, a aeronave pousou somente às 9h30.

Contudo, o ‘apagão’ causou uma pane no sistema, interferindo na realização de check-in no Aeroporto de Campo Grande. No período da manhã, todos os check-ins estavam sendo feitos de forma manual.

“A falha nas informações de voos começou às 2h da manhã, todos os sistemas das companhias caíram. Mas, já foi corrigida, o pessoal da TI já resolveu”, declarou a Central de Atendimento do Aeroporto de Campo de Grande, ao Jornal Midiamax.

Entretanto, agora a situação se normalizou e a operação no Aeroporto Internacional de Campo Grande segue normalmente. Os pousos e decolagem estão sem atrasos.

Apagão cibernético

O ‘apagão cibernético’ está sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta sexta-feira (19), após um suposto vazamento de dados. Além do aeroporto, alguns postos de combustíveis e lojas sofreram instabilidade no pagamento via cartão de crédito e débito em Campo Grande.

Contudo, o problema reflete em bancos, aplicativos, jogos on-line, Pix e maquininhas de Campo Grande.

Conforme as agências de notícias pelo mundo, a Microsoft afirmou que a falha já foi resolvida, mas que problemas residuais ainda podem ocorrer. Não há indícios de que o apagão esteja relacionado a um ataque hacker.