Pouco depois do incêndio que consumiu uma área de vegetação no Bairro Jardim Cerejeiras, em Campo Grande, animais saíram, em meio às cinzas, a procura de um novo lar. As chamas, que tiveram início na terça-feira (23), chegaram a ser controladas, mas acabaram voltando na madrugada de quarta-feira (24) e deixaram cerca de 50 hectares totalmente queimados.

Moradores da região disseram que, após 18 horas de incêndio, os animais começaram a aparecer nas ruas e casas mais próximas. Muitas cobras e roedores foram vistos saindo das tocas na área de vegetação. O crânio – que parece ser de um cachorro – também foi encontrado em meio às cinzas.

A comerciante Marcia Daniele dos Santos de Arruda, de 36 anos, conta que recolheu três preás. “Eles saíram da mata. Estavam com as patinhas machucadas. Colocamos em uma caixa e levamos para outra área de vegetação”, relata.

Além dos roedores, muitas cobras também foram vistas. “Saíram muitas cobras da área que foi queimada. Algumas já estavam nos muros, outras até dentro das casas”, diz uma moradora à reportagem do Jornal Midiamax.

Incêndio durou mais de 18 horas

O incêndio durou aproximadamente 18 horas. Segundo moradores, os primeiros focos foram vistos ainda por volta das 17 horas de terça-feira. As chamas foram controladas. No entanto, o fogo reascendeu por volta das 5 horas de ontem.

A fumaça foi bastante intensa na região e fez com que moradores de condomínio em torno da área deixassem os apartamentos onde moram. O incêndio, que deixou rastro de destruição, também trouxe danos financeiros.

Um empresário, dono de uma fábrica de carrocerias contou com ajuda de funcionários durante o incêndio. As chamas atingiram uma área onde ele guarda carrocerias para serem consertadas. O prejuízo estimado é de R$ 15 mil.

“O jeito é trabalhar, parcelar e pagar a carroceria do cliente”, finalizou o empresário.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.