Amigos pedem doação de sangue para ajudar no tratamento de Larissa contra a leucemia

A doação é por aférese de plaquetas e é preciso ser agendada no Hemosul

Mirian Machado – 31/08/2024 – 12:41

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Arquivo pessoal)

Amigos de Larissa Fonseca Caramalac Rosa, estão compartilhando pedidos de ajuda para doação de sangue para auxiliar no tratamento contra a LMA (leucemia mieloide aguda), em Campo Grande.

O diagnóstico, segundo aos amigos, veio no ano passado. Agora ela vai ter de passar por um novo transplante de medula óssea.

Ela chegou a fazer um transplante, 50% compatível, mas, infelizmente, não deu certo e no final de maio a doença voltou e aumentou, o que caracteriza que ela perdeu o transplante. Agora, por indicação do médico, ele quer um doador 100% compatível.

Larissa tem passado por sessões de quimioterapia e precisa com urgência de doações de plaquetas de sangue do tipo O positivo ou negativo. As plaquetas são para se recuperar das sessões de quimioterapia.

A doação é por aférese de plaquetas e é preciso ser agendada no Hemosul, para ser feita em nome de Larissa Fonseca Caramalac Rosa. O agendamento pode ser feito: 3312-1500.

Doação de aférese

Vale lembrar que para realizar uma doação por aférese a pessoa já deve ser doador no formato tradicional, obedecer aos critérios exigidos para a doação comum e ter um bom calibre de veia. 

Também são exigidos pelo menos 60 quilos para quem vai doar plaquetas e 70 quilos para doação de hemácias. A doação de plaquetas chama plaquetaférese e a doação de hemácias eritrocitaférese.

Mais informações e agendamento pelo telefone (67) 3312-1520 ou pelo whatsapp (67) 98163-1561.

Conteúdos relacionados

energia
calor