Após 38 dias de estiagem, o morador do bairro Nova Campo Grande relembrou os transtornos comuns no bairro em dias chuvosos. Na manhã desta sexta-feira (24), moradores enfrentaram alagamento, lama e muito barro em ruas sem asfalto.

Em uma conveniência na Rua 25, os proprietários tentaram amenizar a sujeira com um tapete, mas em vão diante do movimento. As pegadas com barro foram inevitáveis. “Agora é esperar o barro secar e ir limpando”, descreve o proprietário.

No cruzamento com a Rua 34, que está ainda mais crítica com a lama, os pedestres e veículos têm dificuldade de transitar. É possível notar que há uma camada grossa de barro, além de várias poças de água.

Um açougueiro diz que o uniforme é branco, por conta da exigência sanitária, mas prevê a troca de roupa durante o dia. “Tudo suja com a lama. Quando chove assim, teve que trocar duas vezes”.

Alicce Rodrigues, Midiamax)
(Alicce Rodrigues, Midiamax)

Outro morador lamenta a situação comum nos dias chuvosos. A região mais baixa do bairro e sem asfalto são as mais prejudicadas. “Tem que jogar um cascalho. Quando chove, toda a Nova Campo Grande sofre”.

Preferindo o anonimato, uma jovem de 23 anos conta que se mudou recentemente, sequer, tinha chovido nos dias de vivência no novo endereço, portanto, ela se surpreendeu com os estragos.

“Não sabia que era assim. É horrível. Agora, o jeito é inventar alguma coisa para passar e tentar não se sujar”.