Após feriado do Dia do Trabalhador (1º), restante da semana será de clima quente em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as máximas podem chegar aos 40ºC no Estado até domingo, principalmente no Pantanal e na região leste de MS.

De acordo com a meteorologia, em Campo Grande, a temperatura mínima não fica abaixo dos 22°C no Estado nos próximos dias. Nesta quinta-feira (2), sexta e sábado as máximas podem chegar aos 34°C e, no domingo, a previsão é de 35°C. 

Interior

No norte do Estado, em Sonora, o restante da semana vai ter mínimas de 21°C e máximas de 39°C. No entanto, no domingo, a temperatura pode chegar aos 40°C. 

A mesma situação se repete na região pantaneira. Em Corumbá, as máximas previstas para esta quinta, sexta e sábado são de 39°C e, no domingo, pode chegar aos 40°C.

A temperatura fica alta também no sul do Estado. Em Dourados, a máxima fica nos 37ºC até sexta-feira, e no sábado pode chegar aos 38ºC. 

Temperaturas recordes

Três cidades de Mato Grosso do Sul ficaram entre os 10 municípios mais quentes do país nesta terça-feira (30): Água Clara, com 36,7°C, Porto Murtinho, com 36,3°C e Corumbá, com 36,1°C. 

Não há previsão de chuva para esses dias no Estado. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), nesse período os ventos atuam do quadrante norte, favorecendo o transporte de ar quente e seco e a elevação das temperaturas.

Já a umidade relativa do ar segue baixa, com valores entre 25-45% no Estado.