Mutirão percorre imóveis abandonados em Campo Grande para eliminar mosquito da dengue

Ação foi realizada na região da antiga rodoviária

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Agente de saúde exterminam criadouros do Aedes aegpty. (Divulgação, PMCG)

Agentes de saúde, em parceria com a GCM (Guarda Civil Metropolitana), realizaram uma ação de extermínio dos criadouros do Aedes aegpty em imóveis abandonados na região da antiga rodoviária, nesta quinta-feira (22).

A equipe da ACEs (Agentes de Combate a Endemias) percorreu o local em busca de focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Como a região tem circulação de usuários de drogas, que podem se apresentar agressivos, agentes da GCM acompanharam a ação para garantir a segurança dos servidores.

“Nossa equipe entra no imóvel antes dos agentes e realiza a vistoria se há alguém lá dentro. Em apenas uma das situações havia gente dentro do imóvel que, assim que pedimos para se retirar, ele saiu de prontidão”, explica o GCM Jary Muzili.

De acordo com o coordenador do setor, Vagner Ricardo, em todos os imóveis vistoriados foram encontrados focos do mosquito. Os proprietários dos imóveis serão identificados e notificados.

“Essa não é uma ação pontual, devemos continuar aqui na região central, já que existe uma grande quantidade de imóveis abandonados”, afirma o coordenador.

Em locais que não haviam como realizar descarte do criadouro, como é o caso de bueiros, foram colocados larvicidas.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga