Agentes de saúde, em parceria com a GCM (Guarda Civil Metropolitana), realizaram uma ação de extermínio dos criadouros do Aedes aegpty em imóveis abandonados na região da antiga rodoviária, nesta quinta-feira (22).

A equipe da ACEs (Agentes de Combate a Endemias) percorreu o local em busca de focos do transmissor da dengue, chikungunya e zika. Como a região tem circulação de usuários de drogas, que podem se apresentar agressivos, agentes da GCM acompanharam a ação para garantir a segurança dos servidores.

“Nossa equipe entra no imóvel antes dos agentes e realiza a vistoria se há alguém lá dentro. Em apenas uma das situações havia gente dentro do imóvel que, assim que pedimos para se retirar, ele saiu de prontidão”, explica o GCM Jary Muzili.

De acordo com o coordenador do setor, Vagner Ricardo, em todos os imóveis vistoriados foram encontrados focos do mosquito. Os proprietários dos imóveis serão identificados e notificados.

“Essa não é uma ação pontual, devemos continuar aqui na região central, já que existe uma grande quantidade de imóveis abandonados”, afirma o coordenador.

Em locais que não haviam como realizar descarte do criadouro, como é o caso de bueiros, foram colocados larvicidas.