Comemorando o Dia do Artesão nesta terça-feira (19), Campo Grande recebe a 16ª Semana do Artesão. Ao longo dos oito dias de evento, os interessados participarão de feiras de artesanato, noite cultural e homenagens, rodada de negócios, exposições de artesanato, oficinas de artesanato para crianças e adultos, palestras e apresentação de atrações culturais diversas de Mato Grosso do Sul.

A Semana do Artesão terá abertura no Bioparque Pantanal. Já entre os dias 20 e 24 de março, acontece a Feira de Artesão Mãos que Criam e também as oficinas de artesanato para crianças e adultos.

Na quinta-feira (21), acontece a Rodada de Negócios no Sebrae. Nas escolas públicas em Campo Grande, de 20 a 26 de março, acontecerão oficinas de artesanato. No sábado (23), na Morada dos Baís, acontece o ‘Café na Praça’, aberto ao público.

Na terça-feira (26), acontecerá a homenagem anual dos deputados aos artesãos de Mato Grosso do Sul, na Assembleia Legislativa. Nesta edição, serão homenageados os artesãos Cleber Ferreira Brito, Claudia Castelão e Olinda Vergilio (in memorian).

A programação musical do evento contará com repertório variado, com apresentações de artistas regionais como o cantor Matu Miranda, Bella Donna Trio, Batucando Histórias, Flor de Pequi, entre outros.

A programação completa da Semana do Artesão pode ser conferida no site, clicando aqui.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.