Arthur Valentyn Ribeiro tem apenas 1 ano e 9 meses e já enfrenta uma longa batalha com saúde. Tudo começou quando o bebê contraiu o vírus H3N2, com 25 dias de vida, ficando intubado por três meses. Após este período, Arthur ficou com inúmeras sequelas, entre elas microcefalia, paralisia, e megacólon congênito, fazendo ser necessário o uso de uma bolsa de colostomia.

Com quase dois anos completos, Arthur ainda possui medidas de um bebê de 6 meses, demonstrando atraso significativo em seu desenvolvimento. Sem diagnóstico fechado, o menino precisa passar por inúmeros exames de investigação genética, capazes de evidenciar as causas do desenvolvimento tardio, e assim determinar os próximos passos que serão dados, como tratamentos e cuidados.

Sem condições para realizar todos os exames, que somam ao todo R$ 15 mil reais, a mãe do menino, Gisele de Souza, recorreu a uma ‘vakinha’ online para arrecadar contribuições à bateria de exames do filho. Até o momento, foram arrecadados R$ 566.

“Estamos em uma investigação genética, tivemos que recorrer tudo pelo particular porque até hoje não conseguimos ser atendido na fila de espera do sus, não temos convênio médico, precisamos fazer vários exames de investigação genética que ultrapassa ai seus 15 mil reais ao todo”, diz Gisele, na descrição da vakinha.

O bebê Arthur Valentyn Ribeiro, agora com 1 ano e 9 meses. (Reprodução, redes sociais)

A mãe de Arthur conta que, para se dedicar exclusivamente ao pequeno e a seus outros dois filhos, precisou deixar seu emprego de cabeleireira, e por esse motivo não tem condições de arcar com todos os custos médicos.

“Meu sonho é poder dar a eles uma vida calma e tranquila ainda, sou cabeleireira, mas me afastei pelos cuidados extremos com ele, e essa luta eu luto sozinha por ele. Vivemos com o Loas e ajuda dos nossos amigos”, afirma.

Dentre os exames necessários, estão os de cromossomos, sangue, idade dos ossos, cranio, bacia e oftalmo. Para contribuir com a ‘vakinha’, acesse o link, clicando aqui. Você também pode contribuir usando a chave PIX: 4050338@vakinha.com.br.