Conhecido atrativo turístico de , o restaurante Cachoeira das ficou embaixo de água durante a chuva que atingiu a cidade neste sábado (11). Com a situação, proprietários do local contabilizam o tamanho do prejuízo.   

Em vídeo divulgado nas é possível ver as áreas externa e interna do restaurante invadidas pela água. Água e terra podem ser vistas no salão onde clientes fazem refeições, na cozinha do estabelecimento e até em quartos. 

“A tromba d’água que deu aqui, olha a situação que nós ficamos aqui, estado de calamidade, olha” comenta o proprietário do local. 

Na imagens, ele critica falta de curvas de nível na região, mecanismos para controlar o avanço do rio. “Fazendeiro que não faz curva de nível, tudo isso de água vem da fazenda. Pela primeira vez na história entrou dentro do meu restaurante, olha o prejuízo pra mim. Entrou dentro da minha cozinha, vê se tem condições”, finaliza. 

De acordo com o (Instituto Nacional de Meteorologia), Coxim está sob alerta de tempestade até amanhã (12). São esperados ventos de até 100 quilômetros por hora com acumulado de chuva de 100 milímetros.