Imagina sair do trabalho a caminho de casa e a porta do despencar durante o desembarque. Passageiros da linha 081- Terminal Nova levaram um susto após a porta despencar durante o trajeto na Avenida Coronel Antonino, em , no horário de pico das 17h46 de segunda-feira (14).

Foram 30 minutos até conseguir embarcar em um novo coletivo, segundo a enfermeira Jéssica de Andrade, de 26 anos. Ela estava sentada em frente à porta, quando ouviu o barulho. Um passageiro havia solicitado parada, quando ao abrir a porta caiu.

O motorista não percebeu e tentou prosseguir a rota, quando foi avisado pelos usuários do acidente. Foi necessário esvaziar, mas sem reforço, a maioria entrava na primeira linha que chegasse ao ponto.

“Foi um barulho terrível, a gente ficou sem acreditar. Se tivesse caído com o ônibus em movimento seria um problema grande. Sou acostumada a ir na porta do ônibus, é uma linha muito utilizada, no horário de pico são poucos ônibus”.

Por sorte, ninguém ficou ferido, entretanto, a cena ainda assusta a profissional da saúde. “Isso é um desrespeito com a vida dos usuários. Deus é bom que não deixou o pior acontece. Tem muitos adolescentes que vão na porta, não quer nem imaginar [se tivesse caído em movimento]. Que siva de alerta”.

A reportagem entrou em contato com a assessora de imprensa do Consórcio Guaicurus, mas não recebeu retorno até a publicação desse material. O espaço segue aberto para um posicionamento.

Confira o vídeo:

Ônibus novos

Há um mês, cerca de 71 novos ônibus foram entregues e já circulam na Capital, inclusive, com substituição de veículos “sucatas” na linha 081.

Os novos veículos foram entregues para substituir carros que circulavam há mais de 10 anos em bairros da cidade. Também operam novos nas linhas 082, 085 e 086, informou a (Agência Municipal de Trânsito).

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok