Sob alerta de intensas, moradores registraram nesta terça-feira (21), a formação de uma nuvem funil em , distante 330 km de Campo Grande. O fenômeno é raro e parecido com um tornado, porém bem menos intenso.

De acordo com o site Nova News, o fenômeno foi visto por leitores na entrada da cidade, nesta tarde. As imagens mostram nuvens muito carregadas no céu, mas sem chuva no momento.

O Jornal Midiamax já noticiou várias vezes a aparição de nuvens funis em Mato Grosso do Sul. Em janeiro deste ano, o fenômeno foi visto duas vezes no mesmo dia e em regiões diferentes, o que é considerado raro.

“Calor, umidade, sistema de baixa pressão e cavado próximo ao são fatores que favoreceram ao aparecimento dessa nuvem funil. Caso ela ficasse mais forte e tocasse o chão, seria considerado um tornado”, explicou o meteorologista do Cemtec/MS, Vinicius Sperling.

Está sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok