VÍDEO: Clientes se desesperam enquanto vento arranca teto de loja em Corumbá

Pessoas aguardavam próximo da saída quando vento começa a arrancar teto de loja, causando pânico entre clientes e funcionários em Corumbá

Gabriel Neves – 12/09/2023 – 18:07

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
teto maericanas corumbá tempesta
Vento arrastou teto de loja com clientes dentro. (Reprodução, Leitor)

A tempestade que atingiu Corumbá na tarde desta terça-feira (12) causou pânico entre os moradores e deixou um rastro de destruição no município. Vídeos mostram o desespero de pessoas que acompanharam de perto o cenário de caos.

Em uma das imagens é possível ver o teto de uma loja de departamento desabando durante a chuva. Diversas pessoas aguardavam próximo da saída quando a situação aconteceu.

“Socorro meu pai do céu. Jesus Cristo!”, disse uma mulher ao ver o teto do local ser arrastado com o vento. No vídeo é possível ver diversas pessoas correndo.

Criança morre durante tempestade

Uma criança, de 7 anos, morreu após ser atingida pelo teto da escola municipal Cássio Leite de Barros, em Corumbá. A queda da estrutura ocorreu devido às fortes chuvas e ventos que atingiram o município.

Conforme informado pelo município ao Jornal Midiamax, ainda não se sabe ao certo se há mais mortes ou feridos.

Por fim, a relatos de que uma segunda criança teria morrido durante o temporal, mas as autoridades ainda não confirmaram a informação.

Tempestade derrubou árvores em ruas e fios de energia

A Defesa Civil informou ao Jornal Midiamax dezenas de registros de quedas de árvores em toda a cidade, afetando vias e também a distribuição de energia.

Assim, árvores e troncos atingiram carros e frios de eletricidade, interrompendo a distribuição de energia em alguns locais. O Corpo de Bombeiros e uma empresa terceirizada já atua para desobstrução das vias.

Chuvas registradas três vezes acima do esperado em Corumbá

O município de Corumbá sofreu com um acumulado de 27,2mm de chuva durante a tempestade registrada na tarde de hoje.

De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão, a quantidade é superior ao esperado para a data, apenas 10mm.

Dados disponibilizados pelo meteorologista apontam duas pancadas com mais de mil raios registrados e uma queda de quase 10°C na temperatura.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os ventos chegaram a 90 km/h.

Conteúdos relacionados