O Lago do Amor voltou a transbordar nesta quarta-feira (08) e alagar a avenida Filinto Muller, em Campo Grande. Desde o dia 4 de janeiro, uma pista da avenida está interditada e parte da passarela lateral desmoronada, devido às chuvas.

Imagens registradas por leitores do Jornal Midiamax mostram a avenida completamente alagada nesta tarde. Veículos se arriscam em meio a água, na pista liberada da avenida, para atravessar o trecho.

Alagamentos na região não eram comuns, mas este é o segundo registrado este ano. No dia 4 de janeiro, forte chuva inundou completamente o trecho do Lago do Amor, resultando no desmoronamento de parte da passarela lateral de um lado da via.

Atraso nas obras

Dois meses depois dos danos na região, a prefeitura de Campo Grande ainda não contratou empresa para iniciar as obras de recuperação. O projeto está pronto e estima gastos de R$ 3,842 milhões para reconstruir o trecho destruído.

Não há data para início e nem término previsto das obras. Em nota, a prefeitura afirma que o processo foi encaminhado para a Secomp (Secretaria-Executiva de Compras Governamentais) para contratação da empresa que vai realizar os serviços.

A contratação deve ser em caráter emergencial, com dispensa de licitação.

Está sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok