A precariedade dos prédios públicos onde há atendimento de saúde em Campo Grande já foi noticiada pelo Jornal Midiamax. Dessa vez, a reclamação vem do CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Nova Bahia, onde servidores convivem com infiltrações graves.

Imagens enviadas ao jornal mostram o teto da farmácia da unidade com infiltrações graves no teto, inclusive com gotas de água que caem no chão. Um papelão e baldes foram espalhados para evitar que o piso fique molhado.

Os relatos são de que em dias de chuva, a água chega a escorrer em grande quantidade pela infiltração. “Está jorrando água há praticamente um mês e nada da prefeitura resolver. Está prejudicando o atendimento e poderá estragar matérias hospitalar”, dizem.

Reforma pode chegar em até dois anos, diz prefeitura

Reforma completa do CRS Nova Bahia está dentro do planejamento da secretaria para os próximos dois anos. A unidade deverá passar por intervenções em toda a parte estrutural.

Há previsão ainda de serem realizados reparos emergenciais para sanar alguns problemas pontuais, até que a obra estrutural seja iniciada Além do CRS Nova Bahia, estão previstas melhorias também nas seis Unidades de Pronto Atendimento e nos outros três CRSs.

No início do mês, a Sesau lançou um mutirão para revitalização das 74 unidades básicas e de saúde da família, com o objetivo de dar melhores condições de trabalho aos servidores e de atendimento à população.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok