Servidores e pacientes reclamam de goteiras e esgoto no centro ortopédico municipal

Prefeitura afirma que reforma do centro ortopédico está no planejamento da secretaria municipal de saúde para os próximos dois anos, mas não detalhou data

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Fala Povo)

As condições precárias do Centro Ortopédico municipal, anexo ao Cem (Centro de Especialidades Médicas), têm sido alvo de reclamações de pacientes e servidores. Com goteiras espalhadas pelo teto, em dias de chuva baldes são espalhados pelos corredores, mas não impedem o perigo do piso molhado.

O local recebe diariamente idosos e pessoas em tratamento ortopédico, que também convivem com o chão molhado em dias de chuvas e outros transtornos. Há denúncias ainda de que os consultórios são sujos, com alta incidência de insetos, entre mosquitos, baratas e escorpiões.

“Quando chove os ralos entopem e volta todo o esgoto, chãos totalmente sujos devido a goteiras, inclusive de esgotos, um verdade caos”, denúncia o leitor do Jornal Midiamax sobre as condições insalubres da estrutura.

Prefeitura diz que reforma está prevista

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirma que a reforma de todo o complexo do Centro de Especialidades Médicas (CEM), incluindo o Cenort, está dentro do planejamento da Secretaria Municipal de Saúde para os próximos dois anos.

“A unidade deverá passar por intervenções em toda a parte estrutural”. Além do CEM, estão previstas melhorias também em todas as Unidades de Pronto Atendimento e Centros Regionais de Saúde.

Nesta semana, a Sesau lançou um mutirão para revitalização das 74 unidades básicas e de saúde da família, com o objetivo de dar melhores condições de trabalho aos servidores e de atendimento à população.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok

Conteúdos relacionados