As condições precárias do Centro Ortopédico municipal, anexo ao Cem (Centro de Especialidades Médicas), têm sido alvo de reclamações de pacientes e servidores. Com goteiras espalhadas pelo teto, em dias de chuva baldes são espalhados pelos corredores, mas não impedem o perigo do piso molhado.

O local recebe diariamente idosos e pessoas em tratamento ortopédico, que também convivem com o chão molhado em dias de chuvas e outros transtornos. Há denúncias ainda de que os consultórios são sujos, com alta incidência de insetos, entre mosquitos, baratas e escorpiões.

“Quando chove os ralos entopem e volta todo o esgoto, chãos totalmente sujos devido a goteiras, inclusive de esgotos, um verdade caos”, denúncia o leitor do Jornal Midiamax sobre as condições insalubres da estrutura.

Prefeitura diz que reforma está prevista

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirma que a reforma de todo o complexo do Centro de Especialidades Médicas (CEM), incluindo o Cenort, está dentro do planejamento da Secretaria Municipal de Saúde para os próximos dois anos.

“A unidade deverá passar por intervenções em toda a parte estrutural”. Além do CEM, estão previstas melhorias também em todas as Unidades de Pronto Atendimento e Centros Regionais de Saúde.

Nesta semana, a Sesau lançou um mutirão para revitalização das 74 unidades básicas e de saúde da família, com o objetivo de dar melhores condições de trabalho aos servidores e de atendimento à população.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok