Uma confusão generalizada foi registrada na noite de sexta-feira (1°), na Escola Estadual Padre José Scampini, bairro Coophavila II, em Campo Grande. Alunos trocam socos, chutes e puxões de cabelo durante um desentendimento no intervalo.

O pai de uma aluna, que preferiu não se identificar, relata a insegurança. Nas imagens é possível ver que duas alunas estão se agredindo com puxões de cabelo. Colegas tentam separar, mas gera tumulto. Funcionários tentam separar, quando outros dois alunos começaram a trocar socos.

Os adolescentes continuam as agressões, enquanto colegas tentam segurá-los, um deles cai no chão e o outro passa a chutar. A confusão só termina quando alunos afastam um dos envolvidos na briga.

Em nota, a SED (Secretaria Estadual de Educação) informou que a direção da unidade escolar relatou que o tumulto foi iniciado com uma discussão entre dois estudantes. Os responsáveis foram identificados e, inicialmente, já receberam suspensão de três dias com a possibilidade de agravamento das sanções mediante avaliação do colegiado escolar.

“A SED acompanha os desdobramentos por intermédio da Coordenadoria de Gestão Escolar”, conclui o comunicado.

Confira o vídeo: