A que veio acompanhada de fortes na manhã deste domingo (26), em , também ‘invadiu' o Aeroporto Internacional da Capital, deixando uma parte do local alagada. Em poucos minutos, vários bairros ficaram alagados. 

Pelas imagens é possível ver que pelo teto do Aeroporto cai uma ‘cachoeira' e um dos corredores destinado aos passageiros. O chão logo fica alagado. Informações passadas ao Jornal Midiamax são de que, uma infiltração seria responsável pela entrada da chuva no local.

Em poucos minutos, vários bairros da cidade ficaram alagados e até uma parte de uma árvore caiu na Avenida Afonso Pena, com a força dos ventos. Duas pistas ficaram interditadas, mas não houve congestionamento no trânsito. 

Uma unidade de saúde, no Coophavila, também acabou alagada com as chuvas deste domingo (26).

Em nota o Aeroporto Internacional disse que, a equipe está trabalhando para corrigir problemas. Confira a nota na íntegra:

“A Aena informa que os voos operam normalmente neste domingo no aeroporto de Campo Grande. Por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade, houve algumas ocorrências de infiltrações no saguão do aeroporto. A Aena assumiu a administração do aeroporto de Campo Grande no dia 10 de outubro e, desde então, a equipe de trabalha para corrigir e mitigar alguns problemas da estrutura. As obras de ampliação e modernização do terminal de passageiros estão previstas para ter início no segundo semestre de 2024, com a construção de um segundo andar e a instalação de duas pontes de embarque.”

(Matéria alterada às 14h57 para acréscimo de posicionamento do Aeroporto)