Moradores da rua Diógenes Inácio de Souza, no Portal do Caiobá, viram um verdadeiro rio se formar com o temporal que atingiu Campo Grande na quinta-feira (19). O bairro está em obras de drenagem e pavimentação, o que contribuiu para que a rua alagasse.

Imagens encaminhadas por leitores do Jornal Midiamax mostram que a rua está mais baixa que as calçadas, devido a passagem de máquinas pesadas da obra, contribuindo para formar uma espécie de “piscina”. Muitas crianças aproveitaram para brincar na água formada.

Nas redes sociais o presidente do bairro, Wesley Neres chamou a atenção para a situação do bairro e disse que a obra estaria com embargo, devido a profundidade rasa do lençol freático.

Ele afirma que vários moradores estavam sem conseguir entrar com o carro em casa, devido a forma como a rua ficou após o início das obras.

As obras de pavimentação e drenagem estão sendo executadas pela Rial Engenharia, com contrato é de R$ 3,7 milhões e data de início em 24 de julho de 2023. No portal da transparência consta R$ 1,3 milhão empenhados, mas nada pago até o momento.

Prefeitura afirma que trabalho retornou após as chuvas

Em nota enviada ao Jornal Midiamax, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) afirma que a máquina usada na rua Diógenes Inácio de Souza estragou ontem e com a chuva a água ficou retira na rua, mas que a empreiteira retomou os trabalhos nesta sexta-feira (20) e fez a retirada da água.

Ainda conforme a Sisep, no bairro está sendo executada drenagem com dreno profundo, pois o lençol freático lá é superficial . Além de pavimentação, construção de guias e sarjetas, calçadas com acessibilidade e sinalização vertical e horizontal. São no total 222 metros de drenagem, 13.775,63 metros quadrados de pavimentação, 3.444,37 metros de guias e sarjetas, 5.676,67 metros quadrados de calçadas. A previsão de conclusão da obra é final de abril de 2024.

Obras no bairro Caiobá (Foto: Divulgação/Sisep)

Está sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok