VÍDEO: dor de cabeça antiga, Chácara dos Poderes vira atoleiro de carros após últimas chuvas

Motoristas precisam de ajuda de terceiros para livrar o carro da grande quantidade de areia que prende as rodas dos veículos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Carros ficaram presos na estrada. (Canal Fala Povo)

Lama ou muita areia. Essa é a saga que os moradores ou transeuntes no bairro Chácara dos Poderes, precisam enfrentar após as últimas chuvas registradas em Campo Grande. A dor de cabeça com as ruas da região é antiga e persiste há pelo menos quatro anos.

Nesta terça-feira (26), o local virou um atoleiro de veículos devido a grande quantidade de areia que ficou acumulada após as chuvas. O problema ocorre especialmente na Estrada EW-02 com NS01 na Chácara dos Poderes com a NS01/Urupes Jardim Noroeste.

Segundo moradores, dezenas de veículos ficaram presos e precisaram de ajuda para sair desde segunda-feira (25). Imagens feitas, por volta das 10h30 de hoje, mostram um Volkswagen Gol preto sendo empurrado por quatro homens.

“Foram dezenas de carros atolados na areia que foi carregada pelas últimas chuvas”, afirma o engenheiro ambiental, Antônio Carlos Silva Sampaio, de 70 anos.

O problema na região não é novo. Pelo menos desde 2019 o Jornal Midiamax mostra que a Estrada EW-02 é alvo de reclamação de moradores que ficam presos em casa durante as chuvas. 

Já em março deste ano, a região voltou a ser motivo de notícia devido aos “lagos” na via que obrigavam os motoristas a se arriscarem na lama. 

O Midiamax solicitou uma nota da Prefeitura Municipal de Campo Grande para perguntar se há previsão da chegada do asfalto no bairro. Confira a nota:

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informa que irá realizar uma ação emergencial nesta via para melhorar as condições de tráfego.

Conteúdos relacionados