Vídeo que circula nas redes sociais na manhã desta terça-feira (10) mostra o que seria um caso de furto à fiação do terminal Guaicurus, em Campo Grande. Mesmo com o vai e vem de passageiros na plataforma, o suspeito parece não se importar e retira os fios com tranquilidade.

“Inacreditável, numa hora dessas? Em plena segunda-feira, à luz do dia, um rapaz furtando os fios do terminal Guaicurus. Confesso sinceramente que eu não acreditei”, diz a publicação na página ‘Segredos do Busão’, no Facebook. 

Nas imagens, o homem vestido com short, camiseta e chinelo aparece em cima de um encosto que o ajuda a alcançar a fiação no teto. Na sequência, ele puxa os fios sem se preocupar com várias pessoas que estão nos ônibus e na plataforma do terminal.

A cena é filmada por um passageiro que está dentro de um veículo e, durante os segundos de filmagem, não é possível notar a presença da Guarda Municipal e ninguém se aproxima do suspeito.

Nas redes sociais a situação dividiu opiniões entre pessoas que cobraram segurança nos terminais e quem criticou a filmagem. “Prefere filmar do que ligar pra polícia”, comentou um morador.