Um vídeo feito por caçadores em viralizou nas redes sociais nesta semana por mostrar o corpo de um suposto ‘chupa-cabra’ – figura que está no imaginário popular e ‘assombra’ gerações por todo o lugar.

No vídeo, o caçador que filmou o suposto vampiro animal que chupa o sangue do gado afirma que o encontrou enquanto explorava uma área rural nos arredores da cidade, para caçar javalis.

Ele ainda diz brigaram com o animal e que os cachorros avançaram na criatura. Segundo os comentários feitos durante a gravação, o ‘chupa-cabra’ teria sido morto a e o vídeo foi gravado como prova da aparição animalesca.

Assista, por sua conta e risco, o vídeo publicado originalmente pelo Jornal Tribuna Popular:

Conforme é possível notar nas imagens, o cadáver se assemelha a um primata, podendo ser um bugio – espécie muito comum na fauna sul-mato-grossense. Possivelmente morto a alguns dias, o corpo do animal já estava em estado de decomposição e um pouco deformado.

Lenda urbana ou não, há aqueles que acreditam na aparição e preverem não arriscar andar por aí desprotegido, como o caso do caçador. “Eu parei de caçar de noite agora, por causa desse bicho”, diz.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.