Na tarde desta quarta-feira (4), motorista foi resgatado de dentro do veículo na Rua Prof. Luís Alexandre de Oliveira, continuação da Avenida Nelly Martins. O alagamento tomou conta da avenida após o córrego Sóter transbordar e chegou até as mediações da Avenida Afonso Pena.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o motorista do Ford Ka não queria sair do carro, com medo de que o veículo fosse levado pela água. Porém, os militares explicaram que ele acabaria sendo levado junto, caso o carro fosse carregado pela enxurrada.

Assim, morador de um condomínio nas proximidades emprestou uma caminhonete, com rodas altas, para que os bombeiros chegassem até o motorista. Então, ele foi retirado do carro.

As fortes chuvas desta quarta fizeram o córrego Sóter transbordar. A água desceu pela Avenida Nelly Martins e chegou até as proximidades do Shopping Campo Grande.

Avenida Nelly Martins – Foto: Leitor Midiamax

Com isso, os veículos não passam pelo local e é feito desvio. Alguns veículos mais altos arriscam para passarem, enquanto o nível da água começa a baixar.

Conforme dados do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima do Estado do Mato Grosso do Sul), já foram registrados 159 mm de chuva nesta quarta.