VÍDEO: Chuva chega com força e água invade comércios em Ivinhema
Na manhã desta quinta-feira (23), o município registrou aproximadamente 50 mm de chuva
Lethycia Anjos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A chuva chegou com força, deixando um rastro de destruição em Mato Grosso do Sul. Na manhã desta quinta-feira (22), o centro da cidade de Ivinhema, localizada a 289 km de Campo Grande, ficou inundado após a água invadir comércios nas Avenidas Honduras e Panamá. O município registrou aproximadamente 50 mm de chuva.
As imagens capturadas por moradores revelam que, em cerca de 20 minutos, a água submerge as ruas, resultando em alagamentos em uma das principais vias do centro da cidade, que passa por obras de drenagem.
“Faz quase um ano que começaram essa obra. Era para ser algo que traria benefícios aos moradores, disseram que seria a solução dos problemas, mas só trouxe transtornos”, afirmou o morador, que preferiu não se identificar.
Apesar das imagens evidenciarem a chuva invadindo diversos comércios, o prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro Barros, argumentou que as obras têm como objetivo melhorar a situação. Segundo ele, antes do início das obras, os alagamentos eram ainda mais intensos.
“A cidade sofreu muito com as fortes chuvas e agora conversei com comerciantes que disseram que, se não fossem as obras, estaria tudo alagado. Estamos construindo uma galeria de captação, e ainda ocorrem pequenos pontos de alagamento, como nas Avenidas Honduras e Panamá, porque as obras ainda estão em andamento”, justificou o prefeito em entrevista ao site Ivi Notícias.
Confira o vídeo:
Alerta de tempestade
Conforme o alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo permanece instável em Mato Grosso do Sul. Nas próximas horas, a previsão indica mais chuvas, com tempestade acompanhando raio, rajadas de vento e granizo. Pode chover entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h.
O aviso amarelo, que indica grau de severidade de perigo potencial, está válido até 10h de sexta-feira (24). A condição favorece risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
Notícias mais lidas agora
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
Últimas Notícias
Após queda de energia, vacinas esquentam e imunização na UBSF do Pedrossian é suspensa
A orientação é que os moradores da região se dirijam à USF Arnaldo Estevão de Figueiredo
MS oficializa contrato de garantia com a União para recursos do BNDES no valor de R$ 2,3 bilhões
O governo de Mato Grosso do Sul oficializou, na edição desta quinta-feira (21) do DOE-MS (Diário Oficial do Estado), o contrato de garantia firmado com a União para o recebimento de R$ 2,3 bilhões em recursos provenientes do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O contrato de garantia destina recursos às despesas de…
Deputados aprovam quatro projetos do Executivo que beneficiam servidores estaduais; confira
Propostas, que estavam pautadas para primeira discussão, avançaram e seguem para análise das comissões de mérito antes da segunda votação
Em reforma há dois anos, antiga rodoviária pode ganhar campanha para atrair clientes
Câmara de Vereadores de Campo Grande aprovou projeto de lei que cria a campanha “É do comércio da antiga rodoviária, é nosso, é legal!”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.