O tempo fechou em ainda na manhã desta quinta-feira (23), indicando probabilidade de . Na área central, o clima mudou com a formação de nuvens carregadas e rajadas de vento. A região está em alerta de tempestade, com chance de chuvas acompanhando raio, queda de granizo e intentos.

As imagens de satélite do Zoom Earth mostram pontos de chuva leve e moderada em alguns bairros, mas de forma isolada, assim como registrado na quarta-feira (22), quando regiões registraram chuva rápida, com pouco volume.

Conforme o alerta, o tempo instável permanece em Mato Grosso do Sul. Nas próximas horas a previsão indica mais chuvas, com tempestade acompanhando raio, rajadas de vento e granizo. Pode chover entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h.

O aviso amarelo, que indica grau de severidade de perigo potencial, está válido até 10h de sexta-feira (24). A condição favorece risco de corte de elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.