Um incidente ocorrido na tarde desta terça-feira (29) gerou transtornos para os condutores que transitavam pela Rua Guia Lopes, próxima à Avenida Afonso Pena, em . Um caminhão carregado de pedras derrubou diversas delas na via, resultando na interdição de parte do local.

Imagens enviadas por um leitor do Jornal Midiamax mostram vários carros e motos tendo que utilizar a faixa exclusiva de ônibus para contornar o trecho devido à grande quantidade de pedras que se espalharam pela rua.

Amison Matos, morador da região, relata que o incidente aconteceu por volta das 14h, mas o local não foi devidamente sinalizado, o que gerou um verdadeiro caos para aqueles que transitavam pela região.

“Até momento graças a Deus não houve acidente, porém, tem que ser sinalizado com cones até a retirada da mesma para evitar acidentes graves, agora a pouco um carro foi desviar e quase pegou uma moto que estava ao lado”, disse o morador.

O morador reforça que os motoristas que descem a e entram na Rua Guia Lopes precisam redobrar a atenção, pois há risco de derrapagem devido à presença das pedras soltas.

Conforme o Art. 172 do CTB (Código de Brasileiro), jogar ou abandonar objetos, ou substâncias na via a partir de um veículo é considerado uma infração média e está sujeito a multa.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para saber se o local seria sinalizado, mas não obteve resposta.

Veja o vídeo: